Wednesday, December 02, 2009

Em tempo: um PS

Fazia tempo que eu não parava pra olhar o slideshow com umas fotos que tirei e que ficam rodando aí ao lado, mas hoje sei lá por quê, parei. E, gente, em umas três delas aparece o céu, azul. AZUUUUUUUUUL! Eu nunca tinha me dado conta de como o céu no Brasil é AZUL!

Na hora me veio um trecho de uma música que a Gal Costa canta, chamada Canta Brasil, que diz assim:

"Brasil, minha voz enternecida
Já dourou os teus brasões
Na expressão mais comovida
Das mais ardentes canções

Também, na beleza deste céu
Onde o azul é mais azul
Na aquarela do Brasil
Eu cantei de norte a sul"

E é verdade: o azul lá é mais azul. Mesmo em dia de sol e sem nuvens, o céu aqui no Canadá é um azul desbotado. O céu no Brasil é como o próprio pais: vibrante, quente. Em um paradoxo colorístico, é um céu "azul quente".

Acho melhor encerrar este PS - que acabou virando um post à parte - por aqui. Só por ele dá pra sentir que está na hora de voltar pra casa. Home. Lá, onde o azul é mais azul.

No comments: