Friday, June 25, 2010

Colorblindness

Sim, é cientificamente comprovado (bom, pelo menos eu acredito que deve(ria) ser... hehehe) que os homens são total ou no mínimo parcialmente daltônicos. Peça para um irmão/pai/namorado/representante do sexo - ou melhor do GÊNERO masculino! - pegar aquele seu blusão azul no armário e ele deverá invariavelmente voltar a) dizendo que não havia nenhum azul; b) trazendo um blusão verde; c) trazendo um azul e um verde e dizendo que não sabe qual dos dois você queria.

Pois bem, aqui vai um gráfico que ilustra esse fenômeno da impossibilidade masculina de reconhecer, distinguir e/ou nomear cores (simmmmmmmmmm, resultados científicos sempre são apresentados em gráficos. Ou tabelas. Ou, de preferência os dois, e ai de você se não houver nenhum deles, pois seu trabalho não será visto com bons olhos pela comunidade acadêmica - como já verifiquei em primeira mão por ocasião da apresentação da minha dissertação de Mestrado... =P)

Com vocês, as cores, vistas por homens e por mulheres... =) (JABS, thanks for the e-mail! =D)



PS: OBVIAMENTE há discordâncias mesmo entre as mulheres sobre o verdadeiro nome de cada cor, mas como exemplo ilustrativo, vale! LOL XD

3 comments:

Carlota e a Turmalina said...

Obrigada, Rê!
Agora eu entendi porque é que eles nunca encontram a blusa dentro do armário...rss...

JABS said...

Putz, depois do teu "PS" fiquei imaginando a quantidade de possibilidades de alterações nas cores que passaram pelo teu pensamento. As 7 cores do lado direito já está de bom tamanho! hehehehe
Ah, mereces o e-mail, tua cara. ;)
bjo

Erasto Tenório said...

Na moral, tem mesmo diferença entre: Verde Grama e Verde Paris? Ou entre Azul céu profundo e Azul? Ou entre Fúschia e Rosa Profundo?
Porque se tem..... kkkkk