Friday, May 02, 2008

Central Coronel Pedro Osório Park



Ontem quando cheguei em casa optei pelo silêncio. Não liguei a TV, não ouvi música, nada. Deixei que os sons da noite invadissem o apartamento.

Um grilo teimoso na sacada, as vozes abafadas (o termo muffled em Inglês define esse som muito bem...) da TV do vizinho do andar de cima, as patinhas - as unhinhas, in fact - do Milo no parquê (tic-tic-tic-tic-tic...), o latido de um cachorro distante...

E então ouvi. O som de cascos de cavalo no paralelepípedo lá fora. Uma charrete, sem dúvida, passando ali na frente. Não sei se foi a mágica do Sete de Abril que, ressuscitando todas as charretes e carruagens de tempos antigos que por ali passaram, fez com que uma imagem brotasse do nada na minha imaginação ou se foi apenas a minha doida cabeça pensante, mas juro que vi, com os olhos da mente, passar na frente de casa uma carruagem como aquelas que passeiam pelo Central Park em New York.

A visão foi um híbrido de dois mundos, a carruagem de lá e a Praça - quase um parque! - daqui, e pensei como seria legal dar a volta na Coronel Pedro Osório aqui, como se faz no Central Park lá.

E então, enquanto o clop-clop-clop dos cascos se perdia na noite (mas, juro, eles deram DUAS voltas!) pensei que alguém precisa urgente dar um jeito nessa minha imaginação delirante...

No comments: