Thursday, November 27, 2008

Smells like... - part 2

Sou sem dúvida e definitivamente uma pessoa "visual" - quase surtei quando estudava francês e até a metade do primeiro semestre a professora só traabalhava a parte oral e de compreensão auditiva. Quando peguei o primeiro texto escrito parecia que tinham acendido a luz dentro do meu cérebro, passei a entender tudo e o francês começou a fazer sentido!

Também sou seguramente uma pessoa que depende da audição - acho que morro se não puder ouvir música e um aspirador de pó ligado perto de mim concorre taco a taco com um ferro em brasa enconstando no braço em termos de tortura.

Apesar disso, não posse deixar de reconhecer que o olfato também tem um papel importante na minha vida, como já comentei anteirormente. Agora com esse calorzinho abafado que tem feito nos últimos dias, fui levar o Milo pra fazer o seu peeps (quando eu chamo ele pra ir na rua fazer xixi eu grito "Peeps!!!" e ele vem correndo :P ) no jardim na frente do prédio dos meus pais e as plantas exalavam um cheirinho ma-ra-vi-lho-so! Cheiro de planta, de verde, de jardim na primavera, uma delícia. Daí, tomando emprestada a idéia do Nick Hornby em seu livro Alta Fidelidade (sim, a fanática por livros ataca novamente!), resolvi fazer uma lista, só que de cheiros/perfumes que são especiais pra mim.

Here you are... (e como pensei na lista enquanto cuidava uma prova de Inglês lá na escola, vai nesse idioma mesmo, até porque algumas das idéias são expressas melhor em Inglês - em Português fica comprido demais):

* When it starts to rain (that's my favorite, I guess)

* Dogs paws (even Milo's - and he has "bad paw odour"!) and their heads, right behind their ears, after they've been bathed

* Recently mowed grass

* Freshly baked bread (simply irresistible)

* Newly percolated coffee

* Herbal tea

* Roses and jasmines

* The wind coming from the ocean

* The fruitshop on the corner of my parents' house, that is, the pot-pourri of scents coming form there: papaya + apple + peach + banana + plums + pineapple AND tomatoes (OMG, the tomatoes there smell like heaven!)

* Babies' necks

* Barbecue (I love fish but the smell of barbecue is incomparable)

* The shade under the tress in thick woods

* Home (that unique smell you recognize and identify as "your home")

Bom, esses são os que me vieram primeiro, mas se me lembrar de mais algum, vou acrecentando. E, enquanto isso, vou aproveitando o cheirmho de primavera no ar... ;)

No comments: