Friday, June 26, 2009

Minha mãe entende de futebol

História verídica, ocorrida há pouco mais de meia hora atrás...

Hoje no almoço, no restaurante, estamos eu e meu pai e minha mãe (de enxerida) falando do jogo do Inter ontem, do Bolivar que mal voltou de suspensão por ter sido expulso e já foi expulso de novo, do time que parece que "desandou" depois que o Nilmar foi pra Seleção, etc, etc, etc e ocorre o seguinte diálogo:

Mãe: Mas e o jogador bom aquele?

?????
(Caras de ponto de interrogação de ambos, pai e eu, pra ela)

Pai: Do Inter ou da Seleção?

Mãe: Não sei. Aquele azul...

Pai (pensando): Azul??? Que jogador é "azul"??? Na Seleção o Robino é preto, mas não chega a ser "azul"...

Eu (pensando também): Azul??? Não tem nenhum Smurf jogando. No mínimo ela está pensando no jogo do Grêmio com o Cruzeiro, que tinha os caras do Cruzeiro com a camiseta azul, afinal no dia do jogo ela já achou que o Grêmio era a Argentina por causa das camisetas...

Pai: Azul??? Que jogador azul???

Mãe: Ah, um velho, que corre muito... Aquele... o Linha Azul...

(matou a charada, já?)

Fim da história:
Pai (às gargalhadas): É GUI-ÑA-ZU!!!

No comments: