Sunday, April 13, 2008

FENADOCE* people


Ontem, depois de muito tempo, fui lembrada da existência dessa espécie. Na verdade, a pessoa que me lembrou disso é best friends com o exemplar inicial, originalmente chamado de Mr FENADOCE (mas também pode se encontar a versão feminina, devidamente batizada de Srta. FENADOCE - pra não confundir com as Miss-es FENADOCE eleitas com direito a desfile e tudo por ocasião da dita festa). Mas vamos ao que interessa: o porquê de alguém ser um Mr FENADOCE - o original ou seu melhor amigo, tanto faz. O modus operandi é o mesmo.

O FENADOCE é o cara que te dá corda, te dá corda, te dá corda mas na hora "H" pula fora. Ele joga charme, indiretas, fica te cuidando no barzinho (tipo, acompanhando cada movimento seu e às vezes até te encarando indecentemente) e te cumprimenta - até pára pra conversar!!! - como se te encontrar fosse o highlight do dia dele. Ele te bajula, se interessa pelas tuas coisas e assuntos, manda e-mails, videos engraçados, mensagens cabeça, ou seja, faz tudo pra te ganhar, mas quando tem que tomar uma atitude, dá no pé. Ou seja, se faz de difícil, faz o famoso c* doce e passa a ser merecedor da taça, o Troféu FENADOCE. Hence, o apelido.

Se você que me lê neste momento já encontrou um desses, sabe do que eu estou falando. E deve ter ficado com tanta raiva da figura quanto eu estou agora... :S

* O nome FENADOCE foi utilizado como uma singela homenagem e em referência à Festa Nacional do Doce que se realiza anualmente na cidade de Pelotas, onde esses fatos se passam. Não esperamos de forma alguma infringir direitos autorais ou de uso de marca registrada. :P

No comments: